Dor lombar, como tratar?

A dor lombar pode ocorrer por diversas causas como hérnia de disco, compressão medular ou de nervo, pode ser contratura por pegar peso ou fazer um movimento rápido ou por vários outros motivos.

Mas o que fazer para tratar essa dor e o que fazer para ela não voltar?

Olha inicialmente é preciso que você faça uma avaliação com um profissional que você confie, o fisioterapeuta tem muito conhecimento para te auxiliar nessa jornada, mas como disse nesse post https://www.drmauriciocarvalhofilho.com.br/post/para-que-serve-a-avalia%C3%A7%C3%A3o-da-fisioterapia precisa marcar uma avaliação para saber qual o problema e de onde iniciar o tratamento.

Depois da avaliação e traçar em comum acordo o tratamento, você precisa se dedicar e fazer todo o combinado, porque 80% da sua melhora será pelo seu comportamento!

Sim e sabe porque? Por que você precisa fazer os exercícios e os cuidados que o fisioterapeuta te passar, o fisioterapeuta vai conseguir te ajudar até um ponto, mas se você que é o paciente não se dedicar a dor pode até sanar, mas depois vai voltar e a culpa não é do fisioterapeuta!

O profissional que você escolher, irá te passar orientações e no início, quando a dor estiver mais aguda, provavelmente não terá muitos exercícios para fazer em casa, mas sim cuidados e com o tempo essa balança irá mudar e no final do tratamento você irá fazer mais exercícios que cuidados.

Também é interessante saber quais cursos o seu fisioterapeuta fez e está fazendo, se ele está sempre se atualizando, pois assim, ele estará sempre com uma técnica nova que pode te auxiliar no tratamento.

Se você tiver alguma dúvida ou quiser conversar pode mandar uma mensagem que será um prazer em te responder.

#fisioterapeutaemcuritiba #fisioterapia #dorlombar #tratamentodadorlombar #brasilsemdor #fisioterapiacuritiba #livredador #tratamento #avaliacaofisioterapiaca #tratamentodefisioterapia




24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo