Dor de Cabeça Depois do Covid-19
top of page

Dor de Cabeça Depois do Covid-19

A pandemia que estamos passando, sabemos que é mortal, que precisamos nos cuidar, tomar vacina, usar máscara e assim diminuir os efeitos da transmissão.

Sabemos também que depois do Covid-19, as pessoas podem ter algumas sequelas por tem curto ou mais longo, uma desses casos é a dor de cabeça ou cefaléia.

25% dos pacientes que tiveram Covid-19 sentem dor de cabeça por mais ou menos 2 semanas e a dor se apresenta com bilateral (dos dois lados da cabeça), de intensidade moderada a forte e com as pessoas relata que a dor é pulsátil ou uma pressão, as vezes junto pode apresentar náuseas e a luz e o barulhos podem incomodar.

Em alguns poucos casos, em torno de 10% desses pacientes que apresentam a dor de cabeça, apresentam a cefaléia da tosse ou dor de cabeça quando tosse, esse tipo de dor é mais comum para pacientes que já tinham enxaqueca antes e nesses casos a dor é mais prolongada e intensa, outro dado interessante é que as pessoas que apresentam a perda do paladar e olfato tem maior chance de apresentar a dor de cabeça.

A fisioterapia tem um papel bem importante nesses casos de dor de cabeça, com um tratamento adequado podemos auxiliar em diminuir a dor, intensidade e o tempo.

O tratamento consiste em relaxar a musculatura de cabeça e pescoço, além de poder também trabalhar a região de ombros, assim conseguimos diminuir a tensão muscular aliviando as dores que são apresentadas.

Se você tem alguma dúvida sobre dor de cabeça, se enquadra nos critérios acima, podem mandar perguntas que irei responder com toda a atenção.

Lembrando também que ainda estamos na pandemia e precisamos continuar usando máscara e tomar todas as doses da vacina.




16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page