Você sabe o que é PODOPOSTUROLOGIA?
top of page

Você sabe o que é PODOPOSTUROLOGIA?

As vezes as dores que você sente pode ser ocasionado pela sua postura, quando a musculatura está desequilibrada, com dores, os exercícios de fisioterapia é o principal no início de tratamento, como já conversamos nesse post: https://www.drmauriciocarvalhofilho.com.br/post/postura-errada-pode-causar-dor

O tratamento da fisioterapia é muito importante, porém precisa levar em conta que durante o exercício ou a técnica usada, a postura fica correta por um tempo, mas para o nosso cérebro a postura correta é a "errada", a que te dá dor, pois é como ele está programado, precisa ser feito um trabalho importante de reprogramação neuromuscular, esse trabalho é demorado e precisa ser feito todo dia, quando não está na fisioterapia precisa ser feito em casa para todo esse tratamento ser mais rápido e eficaz.

Para continuar o tratamento, mandando a mensagem correta ao cérebro e auxiliar nessa reprogramação neuromuscular temos algumas técnicas que continuam mandando a informação quando não está fazendo os exercícios como por exemplo a PODOPOSTUROLOGIA.

A PODOPOSTUROLOGIA é realizada inicialmente com uma avaliação do fisioterapeuta para entender o motivo da postura errada, fazendo alguns testes, avaliando o pé e entendendo o que o paciente precisa, depois o fisioterapeuta desenvolve e confecciona uma palmilha que irá auxiliar no tratamento fisioterapêutico e continuar o trabalho de estimulação da reprogramação neuromuscular.

AS PALMILHAS SÃO DE USO ÚNICO SÓ PODE SER USADO PELO PACIENTE, não são as palmilhas que você compra na loja, elas são desenvolvidas para cada indivíduo e por isso são únicas!

Então a palmilha é uma importante ferramenta para auxiliar o tratamento e assim podendo o tratamento ser realizado mais eficaz e pode até diminuir o tempo do tratamento.

Siga todas as orientações para não ter dor e o tratamento fluir de maneira correta.

Se você tem algum interesse, dúvidas sobre as palmilhas ortopédicas ou palmilhas posturais, pode mandar uma pergunta que será muito legal te responder.

Quer marcar ou agendar uma avaliação para as palmilhas, manda uma mensagem que agendamos o mais rápido possível.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page