Enxaqueca como tratar?

A enxaqueca é uma patologia genética que ocorre geralmente de um lado da cabeça, com maior incidência em mulheres, começando normalmente quando ocorre a primeira menstruação podendo apresentar ou não um aviso que irá acontecer, chamada áurea, varia muito a intensidade e a frequência que ocorre, pode acontecer por vários dias, ou por horas, pode ser 1 vez no mês como toda a semana, então é cada caso um caso.

O tratamento ideal é com vários profissionais da área da saúde com médico, fisioterapeuta, psicólogo, educador físico, entre outros.

A fisioterapia age principalmente para aliviar a dor e diminuir a frequência (quantidade de vez que acontece).

O tratamento com o fisioterapeuta começa com a avaliação, depois o tratamento visa aliviar as dores, a terapia manual é uma boa ferramenta para auxiliar nisso, a liberação miofascial, liberação de pontos gatilhos (nós nos músculos), quiropraxia, entre outras técnicas são exemplos.

Quando a dor melhorar é preciso começar com exercícios de fortalecimento para quando a crise voltar o corpo vai estar mais preparado e as dores serem mais controladas e você conseguir manter suas atividades, sem precisar desmarcar aquele compromisso importante.

Se você tem dúvidas sobre enxaqueca ou outro tipo de dor, veja os outros artigos no blog, entre em contato, manda mensagem, whatsapp que eu terei o maior prazer em conversar com você.

#enxaqueca #brasilsemdor #fisioterapiaemcuritiba #terapiamanual #quiropraxia #liberaçãomiofascial #liberaçaodepontosgatilhos #dordecabeca #equipemultiprofissional


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo