Você sabe o que é Ventosaterapia?

Você provavelmente já viu alguma pessoa com aqueles roxo nas costas em forma de círculo e deve ter se perguntado, porque fica tão marcado? Precisa deixar assim? o que faz deixar aquelas marcas? Vou tentar te responder de um modo fácil para entender e poder ser uma opção para o seu tratamento!

A ventosaterapia ou simplesmente "ventosa", é uma técnica milenar, usado pelos chineses e egípcios e aperfeiçoado pelos chineses, por isso é muito identificado ao uso junto com a acupuntura ou os pontos da acupuntura, porém hoje em dia a ventosaterapia tem o seu uso bem amplo e que pode ser usado com agulha, com liberação miofascial, para liberar pontos gatilhos e torna um grande aliado para o relaxamento muscular e alívio das dores.

O material utilizado para realizar a técnica da ventosaterapia são os copos que geralmente são de acrílico e neles tem uma válvula, essa válvula serve para acoplar a pistola que faz um vácuo dentro que em contato com a pele, faz uma sucção que com isso acontece as marcas roxas que vocês conhecem.

Essas marcas não são obrigatórias, mas como cada paciente é diferente do outro, essas marcas ocorrem diferentemente em cada pessoa, tem gente que nem fica marca, em compensação, em outras pessoas pode ficar vários dias, mas o profissional que irá colocar tem que saber qual pressão e o tempo que vai deixar para não fazer uma lesão e invés de melhorar causar um dano.

As ventosas são um grande aliado e eu uso sempre que acho necessário nos meus atendimentos.

Se você tem dúvidas da técnica ou sobre qualquer outro procedimento pode me mandar uma mensagem que eu irei te responder e ficarei bem feliz em poder te ajudar.

#fisioterapiacuritiba #ventosaterapia #semdor #fisioterapeuta #curitibasemdor #liberacaomiofscial #liberacaopontosgatilhos #dryneedling


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo