Tem diferença em atender um atleta e uma pessoa sedentária?

Sempre perguntam se para atender um atleta, profissional ou amador, precisa de técnicas diferenciadas para ele voltar mais rápido ao exercícios, se tem alguma diferença de tratamentos e essas coisas.

O que eu posso falar é que o tempo de uma cicatrização em um atleta e um sedentário é o mesmo, o diferencial no tratamento é que o paciente atleta tem um físico mais preparado, com um condicionado melhor e a musculatura mais forte.

O paciente sedentário já tem outro físico, a musculatura é mais flácida, não tem o mesmo condicionamento e isso faz com que a recuperação demore mais, por isso que a recuperação do atleta é mais rápida.

Por exemplo uma lesão muscular dependendo da gravidade ela cicatriza em até 15 dias, 1 mês, independente se a pessoa é atleta ou não, existem aparelhos que dizem que irão adiantar o processo, mas será igual para todos, o maior diferencial no tratamento é o condicionamento e preparo físico e muscular antes da lesão.

Por isso que fazer exercícios regularmente é um modo de prevenção as lesões e ajuda muito na reabilitação também!

Gostou desse texto? Tem alguma dúvida? Manda uma mensagem que conversamos!


#fisioterapiacuritiba #fisioterapia #fisioterapiaesportiva #brasilsemdor #sedentarismo #prevencaodelesao #atletaxsedentarismo #exercicios #preparacaofisica


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo