RELAÇÃO DOR NAS COSTAS X DIAFRAGMA

A dor nas costas é a segunda maior causa de afastamento de profissionais no trabalho, as causas podem ser várias, mas tem uma que a maioria das pessoas não sabem e nem imaginam, até profissionais as vezes não sabem que o problema das dores nas costas do seus pacientes pode estar no diafragma!

O Diafragma é o músculo responsável pela respiração, ele tem um formato de guarda-chuva que divide a região torácica (onde fica o coração e pulmão) da região abdominal, tem formato de guarda-chuva e é preso em vários lugar como osso esterno (fica bem na frente do tórax, entre os peitos), costelas e vértebras.

Por ser preso em todas essas estruturas, ele também é fundamental para a postura, um mal funcionamento do diafragma pode desencadear vários problemas, a mobilidade da coluna fica diminuída, pode "puxar" as vértebras ou costelas e assim a dor nas costas está instalado.

O diafragma é um músculo como qualquer outro, ele pode apresentar rigidez, pontos gatilhos, tensão, até mesmo lesão como contratura, cãibra entre outros.

Por isso é preciso que quando vamos tratar a coluna como um todo, cervical, torácica e lombar, é fundamental também ser trabalhado o diafragma pois senão uma provável causa da dor não será trabalhada e as dores sempre irão voltar e o tratamento não será eficaz.

Procure sempre um profissional de confiança e converse sempre para saber sobre o seu tratamento.

Qualquer dúvida entre em contato pelo WhatsApp ou chat para conversarmos!


#dornascostas #fisioterapiacuritiba #terapiamanual #curitibasemdor #quiropraxiacuritiba #dor #lombalgia #cervicalgia




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo