O que pode ser a dor no pescoço?

A dor no pescoço ou também chamada de cervicalgia, é uma dor que pode acontecer por vários motivos, por isso é muito importante fazer uma avaliação como eu falei nesse post https://www.drmauriciocarvalhofilho.com.br/post/para-que-serve-a-avalia%C3%A7%C3%A3o-da-fisioterapia

Com a avaliação poderemos entender a sua dor, se o problema é na cervical mesmo ou pode ser por um problema no ombro, ou nas costas e até mesmo na cabeça!

Se for o problema no pescoço precisa ser avaliado para saber se o problema é muscular, se é uma hérnia, um pinçamento de nervo, se a dor irradia para algum lugar, como é essa dor, tudo isso vai ajudar a diagnosticar o problema e como traçar um tratamento mais adequado.

O tratamento é inicialmente aliviar a dor, pois a dor é incapacitante, é por causa dela que você procurou o profissional, mas só aliviar a dor não vai resolver o problema, é preciso também fazer exercícios, como eu digo sempre MOVIMENTO É SAÚDE, por isso fazer exercícios para ganhar mais movimento, fortalecimento e assim cada dia melhorar a sua qualidade de vida.

Com a fisioterapia e com os exercícios se você estava para fazer cirurgia, pode não precisar mais, melhorar a qualidade de vida e voltar a fazer a suas atividades normalmente.

Então procure um fisioterapeuta capacitado e de confiança para você ter uma diagnóstico certeiro e lembre, o tratamento de fisioterapia é traçado por um fisioterapeuta!

Se estiver com alguma dúvida me manda uma mensagem que eu irei te responder com todo o prazer.

#fisioterapiacuritiba #fisioterapia #dor #cervicalgia #dornopescoco #brasilsemdor #qualidadedevida #movimentoesaude





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo